É quando a vida nos prega as maiores partidas que aprendemos o quanto custa viver, e o quanto o ser humano é complicado. A vida é uma coisa tão simples e linear, do mais fácil de compreender e seguir, mas nós, com a nossa tendência para complicar o que é simples, tornamos a vida difícil e complicada.
Era tão fácil amar-te, era tão fácil perceber que não estavas ali por acaso, que, se por algum motivo, te colocaram no meu caminho, era porque eu estava destinada a amar-te incondicionalmente. Mas não. Eu preferi a maneira complica de entender isso. Preferi esconder de mim própria com outra pessoa e acabei por me magoar, quando tu, tu estavas ali mesmo ao pé de mim, com o meu coração a apontar freneticamente para ti, a dizer-me a todas as horas que eras tu aquele, que ele te amava. O coração quase saltava do meu peito quando estávamos juntos, e nem assim eu percebi que eras tu quem eu amava, ou melhor, nem assim eu quis acreditar que eras tu quem eu estava destinada a amar. Que não adiantava de nada fingir para mim mesma e para os outros que eras só um amigo, quando na realidade eras bem mais que isso.
Quando vim a perceber isso já era tarde. Tu já tinhas seguido em frente, farto de esperar por mim. Farto de esperar que chegasse o momento em que eu perceberia que eras tu quem amava. Quando decidi lutar por ti já tu estavas cansado de lutar por mim. Quando resolvi amar-te sem medos eras tu quem não me queria amar.
A tua vida está empatada, tal como a minha, num amor que não quisemos e não queremos admitir sentir um pelo o outro. Tu, tentas seguir com a tua vida, mas esbarras sempre no amor que ainda sentes dentro de ti por mim, eu tento imaginar que este amor não existe em mim, acabando sempre por esbarrar nas recordações dos nossos momentos juntos. Mas fomos nós que escolhemos assim. Eu porque não aceitei este amor mais cedo, e tu porque não lutaste por um futuro de nós dois.
Agora, resta-me a difícil decisão de lutar por aquilo em que, neste momento, acredito, ou desistir de vez e baixar os braços, ficando apenas com as imaginações do que poderia ter sido o nosso amor, se eu me tivesse apercebido mais cedo, se eu não complicasse tanto as coisas simples. E a ti, a ti fica a também difícil decisão de me aceitar de volta, de readmitir o meu amor, ou renega-lo e dizer, ainda que eu não acredite, que já não faço parte dos teus dias.
Se eu pudesse, voltava a trás e ficava contigo.